De Casa | 15 de agosto de 2014

 

Exposição Fotográfica de Paula Duarte atenta para a sutileza cotidiana

Sutileza e interação estão presentes na exposição “De Casa”, de Paula Duarte. O projeto é um dos quatro contemplados no III Prêmio Funalfa de Fotografia e traz elementos do movimento contemporâneo da fotografia ao abordar a intimidade e a delicadeza cotidiana. A obra mostra momentos originados de um arquivo pessoal, produzidas entre 2011 e 2014, todas feitas no interior da casa da artista.
A disposição das fotografias busca romper com a ideia da moldura intocável, contemplando a sutileza preconizada na obra – as imagens serão mostradas em uma cômoda, onde ficarão dentro das gavetas sob placas de vidro, criando assim a noção de um espaço doméstico. “O gesto de abrir uma gaveta é algo corriqueiro e, ao mesmo tempo, uma metáfora sobre o acesso a algo interno e muitas vezes esquecido”, diz Paula.
A exposição faz parte da programação do “Foto 14” e acontece de 15 de agosto a 15 de setembro, no Espaço Experimental Nina Mello, que está em novo endereço: rua 21 de abril, 25, no bairro São Mateus. A visitação acontece das segundas às sextas, das 14h às 18h, e aos sábados das 10h às 13h. A entrada é gratuita.

Agenda

Exposição Desenhos | Tiços de Neysa Campos, visitação até 13 de Dezembro

Palestra “O Rio de Janeiro de Custódio Coimbra” dia 10 de Novembro de 2017

Exposição Páginas Viradas, de Francisco de Paula – Visitação até 14 de Setembro de 2017

1º Circuito de Arte Atual – Juiz de Fora: inscrições de trabalhos até 31 de outubro

Workshop Preservação e digitalização de negativos

Curso de Iluminação – Introdução ao Estúdio Fotográfico, ministrado por Roosevelt Nina | 18 de novembro de 2014