Palestra “O Rio de Janeiro de Custódio Coimbra” dia 10 de Novembro de 2017

A CasaVinteum abre as portas para o JF Foto17, maior evento de fotografia da Zona da Mata e região, com a Palestra “O Rio de Janeiro de Custódio Coimbra”, com participação especial de Gustavo Stephan.  Dia 10 de Novembro às 20h. A entrada é gratuita.

Custódio Coimbra é fotógrafo de imprensa há 36 anos, passou pelos principais jornais do Rio e há 25 anos trabalha no jornal O Globo. Nascido no Rio de Janeiro, é hoje um artista requisitado entre colecionadores do mercado de fotografia de arte. Além de fotos divulgadas em jornais e revistas mundo afora, participou de dezenas de mostras coletivas no Brasil e no exterior. Tem sua obra identificada com a história e a paisagem do Rio de Janeiro.

Gustavo Stephan é mineiro de Juiz de Fora, e tem os seguintes livros publicados: Dias na Antártica, Onde Andamos, Juventudes Rurais, Vozes e Visões do Campo, Patrimônios do Brasil, Curadoria: Livro Identidades Rurais, 2016. Editora Outra Prais. Exposição: Grael, Amor pelo Mar, 2016, Produtora Rapsódia. Jurado do Prêmio Brasken, 2016. Foi Repórter Fotográfico do Jornal O Globo 1991 até 2015. Prêmio: Focus on Your World 2005 UNEP (United Nations Environment Programme). Gustavo também estará participando do JF Foto 17 com a apresentação de vídeos e conversa sobre o “Coletivo Goianá” no sábado, 11.

 

Mais sobre o bate-papo em: https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=58987

 

Agenda

Exposição Desenhos | Tiços de Neysa Campos, visitação até 13 de Dezembro

Palestra “O Rio de Janeiro de Custódio Coimbra” dia 10 de Novembro de 2017

Exposição Páginas Viradas, de Francisco de Paula – Visitação até 14 de Setembro de 2017

1º Circuito de Arte Atual – Juiz de Fora: inscrições de trabalhos até 31 de outubro

Workshop Preservação e digitalização de negativos

Curso de Iluminação – Introdução ao Estúdio Fotográfico, ministrado por Roosevelt Nina | 18 de novembro de 2014